Alimentação x TPM

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Olá meus amores, tudo bem???

Hoje a matéria que a nossa super nutri Thais Romano preparou é super importante e tenho certeza que ajudará muitas mulheres que sofrem com a TMP!

Não esqueçam de me seguir no instagram @natinahas ( Vem!)

Vamos conferir??

TPM

A Tensão Pré-menstrual afeta 3 em cada 4 mulheres em seus períodos férteis.

Os sintomas são diversos, variando muito de mulher para mulher. Os mais comuns são: inchaço pelo corpo e nas mamas, dores nas mamas, dor de cabeça, compulsão por alimentos, irritabilidade, etc.

Uma alimentação correta e equilibrada é fundamental para aliviar e controlar os sintomas da TPM.

* Beber muito líquido (de preferência, água e/ou sucos naturais)

* Frutas como ameixa, mamão, banana nanica, abacaxi, framboesa, etc.

* Cereais integrais (pães, aveia, linhaça, quinoa, etc)

* Verduras e legumes crus

* Alimentos ricos em vitamina B6 (salmão, aveia, nozes, lentilha, etc)

* Alimentos ricos em vitamina E (cereais integrais, nozes, castanhas, azeite de oliva, etc)

Curiosidade: De acordo com um estudo recém-publicado no conceituado periódico The American Journal of Clinical Nutrition sobre os cogumelos foi constatado que eles reduzem em até 35% os sintomas típicos da TPM. A substância responsável por esse alívio é a riboflavina (vitamina B2), presente em porções generosas especialmente no tipo portobello. Em 140 gramas (cerca de 1 xícara de chá), esse cogumelo garante 64% da recomendação diária de B2. Espinafre e outras folhas verde-escuras também têm riboflavina. (fonte: ANPC – Associação Nacional dos Protetores de Cogumelos)

Espero muito que tenham gostado, e caso queiram entender um pouco mais sobre algum assunto específico deixe comentários que a Thais fará com maior prazer!

foto (10)

Drª. Thais Romano Crivelaro
Nutricionista Clínica e Esportiva

Beijinhos

Imagem extraída: discoverymulher.uol.com.br

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