Alimentos que podem substituir a carne, inclusive para atletas!!

0 Flares Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

Olá meus amores tudo bem??
Como já comentei algumas vezes não como nem carne vermelha nem frango faz alguns anos ( o peixe ainda não consegui parar de comer…snif snif).
Nunca fui muito fã desses alimentos, pois o sabor e a textura nunca foram agradáveis ao meu paladar, aliado a isso sou apaixonada pelos animais, portanto juntei os dois fatores, de não gostar de carne e de morrer de dó dos animais e virei uma “meia”vegetariana…rsrs

Hoje em dia temos muitos alimentos ricos em proteínas, as quais podem sim substituir a proteína animal,e aqui estão alguns alimentos maravilhosos que podem ser consumidos inclusive por atletas em substituição a carne!!!

Tofu:

Com meras 88 calorias em meia xícara, o tofu fornece 10 gramas de proteína e modestos 5 gramas de gordura. O tofu é rico em isoflavonas, compostos que ajudam a proteger o coração. Eles mantêm os vasos sanguíneos saudáveis e podem aumentar a circulação do sangue e melhorar a função muscular — o que pode turbinar sua corrida. As isoflavonas também aceleram a recuperação dos músculos, pois reduzem os danos causados por radicais livres.

Tempeh



Com suave sabor de nozes e textura borrachuda, esse substituto da carne é feito de grãos de soja integrais cozidos, fermentados e moldados. Bem menos processado que o tofu, o tempeh retém mais os nutrientes dos grãos, como proteína e fibras. Em meia xícara, há 19 gramas de proteína, 4 de fibra e 9 de gordura. É o trio perfeito para controlar o apetite entre as refeições. O tempeh também fornece 10% de suas necessidades diárias de cálcio.



Sementes e castanhas






A semente de chia é um superalimento, que fornece 6 gramas de proteína e 10 gramas de fibras em duas colheres de sopa. Além disso, contém 5 gramas de ácido alfalinoleico (ALA), um ômega 3 relacionado com taxas mais baixas de doenças cardíacas. Sementes de linhaça moídas também são ricas em ALA. Ambas são excelentes fontes de manganês, um mineral que converte gordura e carboidratos em energia. Faça das castanhas o seu lanche pós-corrida.

Eu como essa misturinha todos os dias no café da manha por cima do mamão!!!



Feijões e lentilhas


 

Feijões têm quantias diversas de proteína — 6 gramas no carioca, 9 gramas no edamame e 10 gramas no branco — a cada meia xícara, com 100 a 150 calorias.  Já as lentilhas possuem quantidade de proteína parecida com a dos feijões (9 gramas por meia xícara) e oferecem 18% dos valores diários de ferro — duas vezes o de muitos feijões. O ferro transporta oxigênio para as células para você manter a energia em alta durante treinos difíceis.

Sugestão: Comer feijão acompanhado de alimentos ricos em vitamina C melhora a absorção do ferro. Prepare uma salada de lentilhas rica em vitamina C, com aipo, cenoura, manga, coentro, salsinha, queijo branco em cubos e vinagrete.


0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Twitter 0 Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


* é obrigatório (clique em voltar no seu navegador)