Depilação..Qual o melhor método?

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Olá meus amores tudo bem??

O assunto de hoje é sobre os métodos existentes para a depilação..Lembrando que cada pele reage de uma forma a cada método, e muitas pessoas podem ter alergias a um ou a vários métodos…como é meu caso…

 dicas-e-segredos-para-uma-boa-depilação1

Confesso que já tentei de todos e vou contar para vocês os prós e contras de cada método  e qual o meu preferido e que resolveu demais comigo!!

Depilação com Lâmina:

depilacao-lamina-perna

Esse método é usado a muitos anos, já que qualquer pessoa tem uma lamina de barbear em casa né?

É indicado que antes de iniciar a depilação com lâmina a pele esteja úmida com água morna para dilatar os poros, e seja usado um creme de barbear. ( confesso que já fiz com condicionador de cabelo e deu certo!)

Ponto Positivo:Fazer durante o banho , praticidade, rapidez e não doer.

Ponto negativo: Durabilidade baixa pois não elimina os pelos pela raiz ( principalmente em quem tem muito pelo), e na minha opinião e experiência engrossa sim os pelos! Além disso a pele fica áspera pela raspagem da lâmina.

Sintomas de alergias: Surgimento de pequenas “bolinhas” ou “espinhas” minúsculas ( foliculite) na pele depilada..vermelhidão mesmo após passado algum tempo da depilação…e sensibilidade extrema na região depilada..

 

Depilação com creme depilatório:

mulher-aplicando-creme-depilatorio-nas-pernas-1343665969769_615x300

Método muito rápido e prático.

Os cremes depilatórios funcionam porque são fabricados à base de substâncias químicas que literalmente dissolvem a haste do pelo, quebrando as ligações químicas que mantêm a sua integridade.

Ponto Positivo:Fazer durante o banho , praticidade, rapidez e não doer. O creme depilatório não deixa a pele áspera como a lâmina de barbear.

Ponto negativo: Durabilidade baixa ( principalmente em quem tem muito pelo) já que não elimina o pelo pela raiz, e na minha opinião e experiência também engrossa os pelos, um pouco menos que a lâmina.

Sintomas de alergias: Surgimento de pequenas “bolinhas” ou “espinhas” minúsculas ( foliculite) na pele depilada..vermelhidão mesmo após passado algum tempo da depilação…e sensibilidade extrema na região depilada..

 

 

 Depilação com Cera fria:

cera fria

Se você é daquele tipo de mulher que quer a cútis livre dos pelos, mas não encontra tempo para ir ao salão de beleza, a cera fria pode ser a opção mais fácil e de melhor manuseio para atingir esse objetivo. O procedimento deixa a pele lisinha por até um mês e, quando bem aplicado.

Ponto Positivo:Praticidade,Você encontra kits prontos em farmácias e drogarias de cera fria para fazer em casa mesmo.

Ponto negativo: Dói bastante , já que por ela ser fria os poros não abrem para o pelo sair com maior facilidade, além disso se a pessoa não souber puxar corretamente os pelos podem encravar…

Sintomas de alergias: Surgimento de pequenas “bolinhas” ou “espinhas” minúsculas ( foliculite) na pele depilada..vermelhidão mesmo após passado algum tempo da depilação…e sensibilidade extrema na região depilada..

 

 

 Depilação com roll- on:

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

A Depilação Roll-on é um método que proporciona muita praticidade e facilidade a quem pretende eliminar os pelos de uma forma fácil e sem sujeira.  Essa técnica elimina de maneira completa o pelo, e ainda retarda o seu crescimento, e mantem a sua pele macia e sedosa por muito mais tempo.

Ponto Positivo: Não faz sujeira, fácil de aplicar na pele.

Ponto negativo: Dói um pouco menos que a cera fria mas dói..kkk,além disso se a pessoa não souber puxar corretamente os pelos podem encravar da mesma forma que a cera fria…

 

Sintomas de alergia: Surgimento de pequenas “bolinhas” ou “espinhas” minúsculas ( foliculite) na pele depilada..vermelhidão mesmo após passado algum tempo da depilação…sensibilidade extrema na região depilada..

 

Depilação com cera Quente:

Depilação_Cera_Quente

 Método geralmente adotado nos salões de depilação, não sendo muito indicado para realizar em casa, já que a cera precisa estar na temperatura certa para não queimar a pele.

Ponto Positivo: Os poros se abrem devido ao calor da cera e fica mais fácil a remoção dos pelos.

Ponto negativo: Dói um pouco menos que a cera fria e que o roll-on mas dói sim!!Se a temperatura da cera não estiver correta pode queimar a pele além….esse método faz um pouco de sujeira já que q cera estica e gruda facilmente.

Sintomas de alergia: Surgimento de pequenas “bolinhas” ou “espinhas” minúsculas ( foliculite) na pele depilada..vermelhidão mesmo após passado algum tempo da depilação…sensibilidade extrema na região depilada..

 

Depilação com Laser:

depilação-a-laser-em-belo-horizonte

No mercado existem vários tipos de laser para depilação..Alexandrite,Soprano e Soprano XL,light sheer,entre outros…

Confesso que já fiz esses três métodos que citei acima e quase morri de dor..kkk, claro que a sensibilidade a dor varia de pessoa para pessoa, mas para mim a dor é quase insuportável, ou melhor para mim é insuportável, tanto que parei de realizar o método..

 

Ponto Positivo: Eliminação quase que definitiva dos pelos, poucas sessões são suficientes para obter os resultados esperados..( infelizmente esse não foi o resultado que obtive com o light Sheer que realizai nas axilas), mas outras pessoas que conheço fizeram e  eliminaram os pelos definitivamente.

Ponto negativo: Na minha opinião doeu e muito( mas isso varia de pessoa para pessoa), Preço- esses tratamento geralmente são bem caros..e se e o profissional não souber avaliar corretamente a pele , podem ocorrer queimaduras…a pele não pode estar bronzeada de forma alguma…

Sintomas de alergia: Vermelhidão mesmo após passado algum tempo da depilação…sensibilidade extrema na região depilada..

 

Depilação com Luz Pulsada ou Fotodepilação:

fotodepilacao

 

Enfim a minha preferida!!! Depois que descobri esse método nunca mais fiz outro!!

Esse método eliminou quase que totalmente os pelos de algumas regiões e sem dor nenhuma!

Ponto Positivo: Eliminação quase que definitiva dos pelos, indolor,preço acessível ( varia de R$ 55 a R$ 60 por região).

Ponto negativo: Precisa de mais sessões do que o laser para aparecer os resultados, e não pode ser feito em pessoas que utilizam medicamentos fotossensíveis* e em peles bronzeadas.

* Na avaliação realizada antes do procedimento são solicitados ao cliente que informem todos os medicamentos utilizado, para que sejam avaliados se algum medicamento é fotossensível, caso seja,não poderá ser feita a  depilação enquanto o cliente esteja utilizando o medicamento.

 

Gostaram?

 

 

 

 

Imagens extraídas:Blogs.atrevidas ;mdemulher.abril; mulher.uol; Guiadoscasados.com;Depilflex.com.br;andremansur.com;uialamenina.blogspot

 

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Twitter 0 Filament.io 0 Flares ×

2 comentários em “Depilação..Qual o melhor método?

  • 15 de dezembro de 2014 a 14:46
    Permalink

    Nati Nahas, gostaria de saber, se você pode indicar o lugar que você fez a depilação com Luz Pulsada e/ou Fotodepilção.
    Obrigada.
    Bjs

  • 22 de dezembro de 2014 a 8:24
    Permalink

    Oi linda eu fiz na Depil do Tatuapé em SP, mas como é franquia existe em vários locais por todo o Brasil!! bjos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*