Saiba qual Exercício emagrece Mais!!

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Olá Pessoal, tudo bem?

Quero apresentar a vocês o novo colaborador do Blog da área fitness, o Prof Angelo Maccariello Neto, (Meu pai), que é personal e preparador físico a muitos anos, inclusive foi um dos pioneiros como personal trainer no Brasil!!

Ele fornecerá alguns posts de dicas e informações sobre Fitness que vale a pena conferir!!

Vamos lá!

 

Trabalhando a mais de 30 anos com preparação física e nos últimos como Personal Trainer, uma das perguntas que mais ouço é exatamente esta : O QUE EMAGRECE MAIS ? ou qual atividade física queima mais calorias? Sendo assim hoje farei de forma simples e sucinta a comparação de três aparelhos que sempre utilizamos para fazer exercícios aeróbios, fazendo parte dos mais indicados ou recomendados para quem quer emagrecer, aumentando o fôlego, além de entrar em forma.

Vou mostrar as vantagens e desvantagens dos aparelhos, assim saberá qual é o mais indicado para você.

 

Bicicleta ergométrica

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(Poucas calorias , 290 por hora )

N.I – A queima calórica varia de pessoa para pessoa,  o resultado mencionado é aproximado.

Aparelho limitado, mesmo sendo o mais popular das academias, esta sempre em último lugar, só ultrapassa as calorias gastas durante a caminhada na esteira.

Na bicicleta apenas as pernas se movimentam durante o exercício, por isso os resultados aparentes no corpo são pequenos.

Vantagens: não força tanto as articulações e tendões, diferentemente dos outros aparelhos.

Desvantagens: comparada com os outros aparelhos é a que utiliza menos grupos musculares.

Indicada: principalmente para iniciantes que precisam emagrecer e aumentar o fôlego.

 

Esteira

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É o ideal para quem quer emagrecer, mostrando que a corrida gasta o dobro de calorias comparado com caminhada rápida. Ficando bem claro que andar é o exercício mais indicado para quem quer emagrecer, permitindo a você exercitar-se por um longo tempo, queimando mais gordura do que carboidratos.

180 ~ 190 calorias por hora na caminhada ( 6 km por hora )

360 ~ 370 calorias por hora na corrida ( 7 km ~ 7.5 km por hora )

Vantagens: Aparelho com vários níveis de condicionamento, que permite treinar os dois tipos de exercícios, caminhada rápida e corrida, proporcionando resultados bem diferentes.

Desvantagens: O problema do impacto que o seu corpo sofre durante a corrida. Use um tênis com sistema de amortecedor para evitarmos lesões nós tornozelos e joelhos principalmente.

Indicado: Para iniciantes ou pessoas com condicionamento avançado.

Considerando que a corrida é o exercício ideal para aumentar o fôlego e a caminhada o melhor para emagrecer.

 

Escada

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Além de melhorar o fôlego aumenta a resistência.

É considerado um dos exercícios que mais queima calorias, porém exige um bom condicionamento físico, não indicado para iniciantes.

420 ~ 430 calorias por hora aproximadamente.

Vantagens: Exercita boa parte do seu corpo( costas,pernas e bumbum ),ideal para aumentar o fôlego e a resistência física.

Desvantagens: Um iniciante dificilmente conseguirá executar por longo tempo.Além disso força bastante os joelhos.

Indicado: Para quem já tem um nível de condicionamento avançado,utilizando-o como opção de treino para melhorar ainda mais sua resistência muscular e fôlego.

É importante mencionar que o Step é indicado aos usuários que não apresentam nenhum tipo de problema com os joelhos.

 

Prof: Ângelo Maccariello Neto

foto pai

 

 

 

 

Imagens Extraídas:

www.jefersonporto.com.br ;todaperfeita.com.br;boaforma.abril.com.br

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