Tipos de Suplementos alimentares

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Pessoal hoje a Dra Thais Romano nossa Nutricionista , Trouxe uma matéria sobre os suplementos alimentares, Vale super a pena conferir!!

siupleok

 

Os suplementos alimentares tem sido utilizados cada dia mais por quem deseja o corpo ideal. Eles prometem resultados em curto prazo, ganho de massa muscular, definição corporal, redução de peso e gordura, entre outros. Porém, os suplementos alimentares são destinados para atletas profissionais, ou seja, aquele que faz do esporte seu meio de sustento.

A ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), classifica os suplementos alimentares em 6 categorias:

I – suplemento hidroeletrolítico para atletas;

II – suplemento energético para atletas;

III – suplemento protéico para atletas;

IV – suplemento para substituição parcial de refeições de atletas;

V – suplemento de creatina para atletas;

VI – suplemento de cafeína para atletas.

 

Entretanto, a grande maioria acaba utilizando os suplementos sem a orientação de um profissional, o que pode ocasionar danos à saúde como, sobrecarga dos rins, problemas no fígado e no coração, acúmulo de gordura, acne, entre outros.

 

PillsInSpoon.tif

 

Com uma alimentação equilibrada, é possível atingir os objetivos do praticante de atividade física, seja ele ganhar massa ou perder gordura, sem o consumo desses suplementos.

michel-teo-sin-heiko-grabolle1

A alimentação brasileira já é bastante variada, diversificada e rica em proteína (carne vermelha e branca, ovos, leite, queijo e iogurte), carboidrato (pães, arroz, massas, etc.) e proteína vegetal (feijões, ervilha, lentilha, etc.). Mesmo para os vegetarianos, o consumo da proteína pode ser suprido por ovos, cogumelos, grãos, quinua, soja, brotos, laticínios e sementes.

Portanto, suplemento alimentar apenas sob indicação nutricional.

Opinião Nati Nahas: Eu cheguei a usar whey protein por conta própria a alguns anos atrás ,e sempre que eu tomava depois do treino ficava com muita cólica e enjoo, e sinceramente não senti diferença alguma em meu corpo! A maior diferença que senti no meu corpo foi quando alterei meu treinamento ( Já mostrei meu treino Aqui) e minha alimentação, isso sim dá resultado!!

 

foto (10)

Dra. Thais Romano ,CRN 35131
thaisrnutri@hotmail.com


Espero que tenham gostado!

 

 

 

 

Imagens Extraídas www.grupovita.com.br ;sp.quebarato.com.br ;www.colegioweb.com.br;

dradeborafonseca.blogspot.com

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Twitter 0 Filament.io 0 Flares ×

Um comentário em “Tipos de Suplementos alimentares

  • 3 de fevereiro de 2014 a 12:01
    Permalink

    Gostei da abordagem sobre os suplementos, porém quando se trata de suplementos o profissional adequado seria um nutricionista esportivo esses sim poderiam formar uma dieta correta de alimentos e suplementos para que o individuo consiga alcanças os resultados almejados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*