Celulite…

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Olá pessoal tudo bem?? Confiram mais uma matéria incrível que a Dra Maria Paula fez para nós sobre a temida celulite, com várias dicas super interessantes!!

celulite-tratamento-acabar-650x350

 Pelo menos 90% das mulheres são atormentadas pela celulite. Mas os homens não estão livres dos indesejáveis “furinhos”. A celulite pode aparecer em ambos os sexos e em qualquer idade. A celulite está associada à má alimentação, sedentarismo, tabagismo, tipo físico, tendência genética, uso de anticoncepcionais, excesso de peso e até estresse. Para ajudar a amenizar o problema, o segredo é unir a prática de exercícios físicos com uma alimentação saudável e balanceada

vitaminas-conheca-mais-sobre-elas-1-77

 

As celulites não acabam,  da noite para o dia, mas existem alguns cuidados importantes para diminuí-las como incluir na dieta alimentos anti-inflamatórios e detoxificantes, a fim de melhorar a circulação e a entrega de oxigênio às células.O consumo diário de alimentos ricos em vitamina C, vitamina E, selênio, manganês e zinco, como as leguminosas e frutas cítricas e  alimentos ricos em potássio, como a linhaça, o  tomate e a água de coco e a ingestão de água, sucos e chás são fundamentais para o equilíbrio destas funções.

montagem2

 

Não se esqueça de evitar os refrigerantes. “Ele são ricos em açúcar simples. As altas taxas de açúcar do refrigerante aumentam a insulina do organismo, que, por sua vez, acelera o processo de lipogênese. Esse processo é o responsável pela formação da gordura no corpo, logo, quanto mais refrigerante você consumir, maiores são as suas chances de engordar e causar a celulite”.

refrigerante-diet-coca-20110630-size-598
Também é importante consumir bastante proteína de alta qualidade. “Quando consumimos pouca proteína, o organismo busca energia da própria musculatura, fazendo com que fiquemos flácidos. Das fontes de proteína disponíveis, o salmão é uma das mais indicadas, por ser a melhor fonte de DMAE, substância que age no tônus muscular.

SALMAO-ASSADO

 

 

Dos cereais, uma dica é incluir a quinua em grãos ou na forma de flocos, devido ao seu baixo índice glicêmico e à sua alta quantidade de proteínas, muito superior ao da aveia, trigo e arroz”.
Alguns alimentos possuem atividade anti-iflámatoria, por isso melhoram o aspecto inflamatório da pele, causado pela celulite. “As sementes de linhaça (óleo ou farinha), azeite extra virgem de oliva, óleo de macadâmia e óleo de semente de uva, são ricas em ômega 3, gordura de atividade anti-inflamatória essencial para manter a celulite a distância.

As amêndoas, castanha-do-pará, avelãs e nozes também se tornam importante devido à presença de gorduras essenciais e nutrientes antioxidantes como selênio, cobre, zinco e vitamina E, que protegem o colágeno e garantem a firmeza da pele. Abacate, semente de gergelim e azeitonas que, cheios de gorduras do bem, reduzem a inflamação celular. Quando ingeridas junto com outros alimentos, retardam a absorção do açúcar.

 

montagem1

 

Estes alimentos têm substâncias poderosas contra a celulite

  1. Algas: fonte de iodo, equilibra o trabalho da glândula tireóide, evitando flutuações hormonais.
  2. Arroz integral: contém fibras, vitaminas do complexo B e minerais (magnésio e cromo), favorecendo a digestão do açúcar e o funcionamento do intestino.
  3. Aveia: rica em silício, reorganiza as fibras de sustentação da pele e previne a formação dos furinhos.
  4. Azeite de oliva extravirgem: tem ação antiinflamatória, ou seja, combate os edemas acarretados pela celulite. Associado ao azeite de linhaça, se torna mais potente.
  5. Castanha-do-pará: carrega selênio, um importante antioxidante contra o envelhecimento das células.
  6. Folhas verde-escuras: fonte de clorofila, melhoram a circulação e desintoxicam o organismo.
  7. Lima-da-pérsia: limpa o sistema linfático e desintoxica o fígado.
  8. Maçã: fonte de pectina, um tipo de fibra que neutraliza as toxinas presentes no organismo.
  9. Missô (pasta de soja fermentada): é riquíssimo em probióticos naturais, que favorecem o intestino, além de ajudar a desintoxicar e desinchar.
  10. Shitake: de todos os cogumelos, é o que contém mais lenitan, substância que reforça as defesas do organismo e tem o poder de diminuir o processo inflamatório.

Além de uma dieta equilibrada e exercícios, o tratamento inclui cremes, massagens, lasers e cirurgia que ajudam a eliminar ou minimizar a celulite.

Existem vários cremes que auxiliam no tratamento, melhorando a hidratação, a circulação e a textura da pele. Esses cremes geralmente são à base de xantina e cafeína, que estimulam o aumento da temperatura e a vasodilatação local. Alguns cremes que possuem estes ativos são o Retinol celulite da ROC; o Drencell da Dermage; o Lipocure da Vichy e o Plasticity da Dior.-

Vários tratamentos são utilizados para ajudar nesta guerra á celulite como:

VelashapII :Celulite,Remodelação Corporal ,Redução de medidas e Flacidez

Smoothshape:  Age através de uma luz associada ao laser de diodo e rolamentos, atuando até nos graus mais avançados.

Carboxiterapia: por meio da aplicação de gás CO2, ativa a circulação  e a vasodilatação local.

Drenagem linfática: ajuda na eliminação de líquidos e toxinas.

 

Dicas quentes:

calça-apertada-causa-celulite

 

-Apesar de não causarem celulite, as cintas redutoras e os jeans apertados podem piorar a situação, eles dificultam a circulação venosa e linfática, piorando o quadro.

Salto alto usado frequentemente, ou ficar muito tempo em pé ou sentado em uma mesma posição também pode ser prejudicial,  piorando a circulação sanguínea  e o edema.Uma boa dica é levantar os pés para cima, nos intervalos ou logo que chegar em casa ou fazer exercícios para frente e para trás com os pés ativando a circulação  e prevenindo ou melhorando celulite e varizes.

-Pílulas sem estrogênio:  Pílulas livres de estrogênio e que prometem evitar o aparecimento da temível celulite. “São comprimidos de terceira geração compostos de apenas um hormônio, a progesterona, que agem na inibição da ovulação com a mesma eficácia das pílulas que combinam os dois hormônios”, porém não possuem o estrogênio, grande vilão da celulite.

 

Espero que tenham gostado!!

 

Dra. Maria Paula Del Nero

269770_1630686826334_784807_n

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Imagens Extraídas:

www.novacruzoficial.com.br;cyberdiet.terra.com.br ;www.blog.mcientifica.com.br,diariodenoticias.com.br ;

www.sobrecancer.com ;veja.abril.com.br;entretenimento.r7.com ,www.cantinhovegetariano.com.br ;

www.lavioletera.com.br, papogula.com.br,blog.disfrut.com.br;mdemulher.abril.com.br;www.mangai.com.br

 

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Twitter 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*