Dificuldades para Amamentar, minha experiência!

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Oi mamães tudo bem?? hoje vou abordar um assunto polêmico, e que ao mesmo tempo muitas mamães não sabe como lidar. que é a dificuldade em amamentar, e não estou dizendo em questão a senti dor, o bico do seio rachar e tal ( sobre isso já falei em um vídeo é só clicar Aqui ), estou falando de não ter leite suficiente, do bebê não conseguir pegar o seio ,entre outras coisinhas!!

amamentar

Hoje a Bia está com quase 5 meses, e desde o 2 mês percebi uma dificuldade dela para conseguir a pega correta e para mamar tranquila , ela em toda mamada gritava e chorava muito (  nunca consegui ter prazer em dar de mamar por causa disso!) então a cada mamada era uma luta! Levamos no pediatra e foi constatado ( pelos sintomas que contei para a pediatra, choro, regurgitava muito, e ganhou pouco peso, mas ainda estava dentro da curva de crescimento média) que ela estava com refluxo , provavelmente por isso que chorava muito para mamar!

Ok, começamos a medica-la com a orientação da pediatra e incluímos um complemento ( Leite em fórmula) para as vezes que ela não pegasse o peito, e nada dela parar de chorar na hora de mamar no peito ( Só quem já passou por isso sabe o quão frustrante é você querer alimentar seu filho e ele não querer , gritar e chorar todas as vezes), a fórmula ela mamava sem chorar ,mas eu não queria que ela largasse o peito , então dava a formula só 1 vez por dia, porque morria de medo que ela ficasse com fome !

Eu já estava esgotada, afinal já estávamos indo para o 3 mês, conversei novamente com a pediatra e chegamos a fazer exame de urina e ultrassom para ver se não havia alguma outra alteração, e graças a deus todos os exames deram ok, sem alteração alguma, masssssss dona Bia continuava chorando o dia inteiro e mais ainda nas mamadas, detalhe que durante o dia a soneca mais longa era de apenas 15 min,  eu estava no meu limite, chorava todos os dias e não sabia mais o que fazer ! Na consulta de 3 meses mais uma vez ela havia ganhado pouco peso, e a médica ouviu ela chorando e disse : Essa bebê está com fome !!! Aquilo partiu meu coração, eu cheia de leite ( Que no meu caso até vazava) e ela não querendo saber de mamar no peito !! Até hoje não sei o motivo dela não querer ou não conseguir mamar no peito, na minha opinião ela tem muita fome e a quantidade que sai do seio a cada sugada é muito pequena e ela fica irrita com isso e começa a chorar! ( tentei tirar meu leite e colocar na mamadeira e ela fez cara feia , acreditam?? Fora que tirar leite demora demais, e  no estado emocional que eu estava essa não era uma possibilidade para mim)

Bom, depois disso comecei a aumentar a quantidade de fórmula que eu dava para ela durante o dia,  no início consegui fazer com que ela mamasse no peito ( mesmo gritando) umas 3 ou 4 vezes por dia e o restante das mamadas eu dava fórmula, e como um passe de mágica ela começou a melhorar muitoooooooo, isso ela já estava com quase 4 meses ,parou de chorar o dia inteiro, começou a sorrir mais !

Meu objetivo sempre foi amamentar no peito até os 6 meses, mas isso não depende meramente da minha ou da vontade da mãe do bebê, cada bebê tem uma forma de lidar com a amamentação, tem bebês que ficam super bem apenas com o leite materno, tem bebês que sentem fome além do que a mãe pode produzir de leite, tem bebês que não conseguem ou não tem força para sugar o seio, tem bebês que não aceitam mamadeira, então mamães , não se culpem se seu bebê largou seu peito antes da hora, o importante é ele estar saudável!!

Hoje a Bia está com quase 5 meses e não quer mais saber de peito, rsrsrs, nem de madrugada que era quando eu mais conseguia fazer ela mamar meu leite! Nos primeiros dias fiquei chateada sim, mas agora vejo ela super saudável ganhando muito peso, iniciando os sucos e frutinhas e meu coração se acalma! ( Hoje a cada mamada ela toma cerca 200ml, incrível né?? Acho que mesmo que ela continuasse no peito não sairia essa quantidade de leite, ela é muito esfomeada), mas vive sorrindo, só chora se está na hora de dormir ou hora de mamar, não tem nem comparação com os meses anteriores, acho que trocaram minha bebê, rsrsrs, tadinha com certeza era fome sim!!

Felizmente não tive ninguém me julgando ou dando palpites em relação a amamentação, talvez isso tenha me deixado mais tranquila! Também conheci vários bebês que não conseguiram mamar até 6 meses o leite materno e são super saudáveis e alguns outros que mamaram até muito mais de 6 meses e que ficaram doentinhos várias vezes!

Portanto acho que é válido e importante sim tentar a amamentação até os 6 meses, mas caso não consiga, não se culpe, não sofra, não chore e não se desespere, isso não é o fim do mundo e existem várias maneiras de matar a fome do seu bebê e deixa-lo saudável!

Essa é a minha experiência, deixem aqui nos comentários a experiência de vocês!!

Espero que tenham gostado!!

Beijinhos

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Twitter 0 Filament.io 0 Flares ×

2 comentários em “Dificuldades para Amamentar, minha experiência!

  • 5 de fevereiro de 2017 a 20:03
    Permalink

    Eu também tive um pouco de dificuldades bem no começo dentro do hospital ainda. Aos poucos a gente percebe que não é só a gente que passa por isso. Amei o seu blog. ❤

  • 20 de março de 2017 a 8:26
    Permalink

    obrigada linda!!! beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*